A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07/03), a Operação Draco 98, como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Taua no Ceará e Nova Gama/ Luziania em Goiás. 

Foto: ReproduçãoDRACO deflagra operação contra membros de organizações criminosas no Piauí, Ceará e Goiás
DRACO deflagra operação contra membros de organizações criminosas no Piauí, Ceará e Goiás

Conforme informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação é contra membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), oriunda do Ceará.

  •  

“Uma operação interestadual. Nosso objetivo é desarticular o principio de uma célula de uma facção criminosa, que é originária do estado do Ceará. Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula iniciando um processo de atuação aqui no nosso Estado e já estamos dando a resposta no início pra demonstrar que aqui não há espaço pra facção criminosa”, disse.

Foto: ReproduçãoDraco deflagra operação contra membros de facção criminosa no Piauí
Draco deflagra operação contra membros de facção criminosa no Piauí

Os alvos da Draco respondem por vários crimes, entre eles, roubo, tráfico de drogas e homicídios.

“Uma ação que é deflagrada tanto no estado do Piauí, como no estado do Ceará e no estado de Goiás, ao todo serão cumpridos 12 mandados de prisões e busca e apreensão, em desfavor desses indivíduos. Uma demonstração de que o Draco não irá aceitar, de hipótese alguma a escalação de célula de facção criminosa aqui no nosso Estado”, finalizou o delegado.

A ação contou com apoio das equipes do DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Policia Civil de Goiás.

Esta matéria está sendo atualizada