A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07/03), a Operação Draco 98, como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Taua no Ceará e Nova Gama/ Luziania em Goiás.
Conforme informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação é contra membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), oriunda do Ceará.
“Uma operação interestadual. Nosso objetivo é desarticular o principio de uma célula de uma facção criminosa, que é originária do estado do Ceará. Draco identificou alguns indivíduos envolvidos com essa célula iniciando um processo de atuação aqui no nosso Estado e já estamos dando a resposta no início pra demonstrar que aqui não há espaço pra facção criminosa”, disse.
Os alvos da Draco respondem por vários crimes, entre eles, roubo, tráfico de drogas e homicídios.
“Uma ação que é deflagrada tanto no estado do Piauí, como no estado do Ceará e no estado de Goiás, ao todo serão cumpridos 12 mandados de prisões e busca e apreensão, em desfavor desses indivíduos. Uma demonstração de que o Draco não irá aceitar, de hipótese alguma a escalação de célula de facção criminosa aqui no nosso Estado”, finalizou o delegado.
A ação contou com apoio das equipes do DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Policia Civil de Goiás.
Esta matéria está sendo atualizada
0 Comentários