O assaltante procedente do Ceará com estadia em Parnaíba há cerca de dois meses, foi preso em posse do dinheiro e um revólver usado no assalto. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, por roubo.
Um assalto realizado por volta das 13hs de segunda-feira(1º de Abril), aos malotes da rede de postos de combustíveis Maxxi, totalizando o arrecadado de 07 unidades durante às vendas do feriado santo, terminou fracassado com duas prisões em flagrante incluindo o envolvimento de um funcionário da empresa.De acordo com as informações, o encarregado de levar os malotes de dinheiro para agência bancária, aguardou a senha de acesso ao caixa tomando um lanche em frente ao banco do Brasil na Avenida Pinheiro Machado, e deixou a mochila com os malotes dentro do carro no pátio do posto.
Ao chegar no veículo para pegar o dinheiro para depositar, surgiu do nada o suposto assaltante ora identificado como Gilberto Coelho dos Santos, 53 anos, procedente do estado do Ceará, que sacou o revólver e anunciou o assalto.
Pegou a mochila e jogou dentro do carro para fuga, sendo que o alarme disparou, o carro não deu partida e o assaltante acabou fugindo a pé, levando a mochila com o dinheiro.
No pega-pega e com ajuda de populares, a policia chegou e cercou o perímetro, logrando êxito para patrulha do cabo Marreiro, que localizou o assaltante dentro de um terreno onde funciona um depósito de vendas de baterias na Avenida Pinheiro Machado.
A mochila com o dinheiro foi recuperada e o criminoso preso juntamente com o revólver calibre .38 com numeração suprimida. A polícia apreendeu o celular dele e verificou mensagens via zap e ligações de um frentista do posto identificado como Hemenson Victor dos Santos Araújo, 27 anos - natural de Brasilia-DF.A policia foi até o posto onde ele trabalha para verificar o celular dele, porém, já tinha sido formatado, apagando todas as evidências do crime, mesmo assim, foi preso e levado à central de flagrantes de Parnaíba, sendo autuado por roubo pelo delegado João Rodrigo Luna.
O dinheiro recuperado foi somado cerca de R$ 99.650Revólver apreendido usado no roubo com 04 munições intactas.
Mandado de prisão contra Gilberto, expedido pela Comarca de Fortaleza-CE. Gilberto sendo levado para audiência de custódia.
0 Comentários