Nesse mês de julho o Hospital Marques Basto completa 84 anos de serviços prestados à saúde. O Hospital iniciou seus trabalhos dedicando-se a obstetrícia e com o passar dos anos cresceu e atualmente é um Hospital de Alta Complexidade em Oncologia, Cardiologia e Gestantes de Alto Risco.

Com mais de 60 mil partos realizados entre os anos de 1992 e maio de 2024, o hospital firma seu compromisso na Maternidade e Infância da região norte do estado do Piauí.  “Imaginar no tanto que contribuímos para a cidade de Parnaíba e região com o suporte para atendimento às gestantes nos deixa felizes, nos emociona, afinal são mais de 60 mil pessoas que aqui nasceram”, afirmou Mirócles, Presidente do Hospital.

Atualmente o Hospital realiza cirurgias gerais, ortopédicas, plástica, cirurgias oncológicas, pediátricas, neurológicas, urológicas e cardíacas, possibilitando a toda Região da Planície Litorânea e Região dos Cocais tratamento de saúde em várias especialidades.

“Em 3 anos de cirurgia cardíaca, no Hospital, de 2020 até maio deste ano 735 pessoas tiveram a oportunidade de realizar o procedimento cirúrgico aqui em Parnaíba, mais mil pacientes foram beneficiados com procedimentos de Hemodinâmica como cateterismo e angioplastia, tudo aqui no Hospital Marques Basto em dois anos e hoje estamos instalando uma máquina de hemodinâmica mais moderna. Seremos o único hospital nordeste a ter esta Máquina GE. E, até fim de 2024, teremos radioterapia em Parnaíba. Os pacientes de toda região Litorânea e dos Cocais terão todo o tratamento oncológico aqui no Hospital Marques Basto”, completou Mirócles Campos Véras Neto, Presidente HMB.

O Hospital traz ainda a modernidade de uma gestão hospitalar buscando a sustentabilidade financeira, com o compromisso na gestão do Meio Ambiente Social e Governança (ESG), a ampliação e qualificação de serviços com o foco na prevenção e diagnóstico.


ASCOM/HMB