Time do litoral estreia no Piauiense e e pega confrontos contra últimos finalistas do torneio. Itacor usa estadual no Ceará como laboratório: "Para manter a sequência"
A corrida rumo ao título do Campeonato Piauiense de basquete
vai ser retomada e com direito ao debutante Parnaíba em quadra. O time do
litoral encara o IFPI, às 16h do sábado, e o Kosmos, às 10h do domingo, em
confrontos agendados para o ginásio da UFPI, na zona Leste de Teresina. A
estreia da equipe no torneio abre as disputas da segunda fase do estadual após
um mês de hiato.
IFPI pega Parnaíba e Itacor folga na abertura da segunda fase do Piauiense de basquete 2015 (Foto: Ramiro Pena)
Desconhecido dos rivais, o Parnaíba dá o pontapé no
Piauiense apenas nesta fase por critérios de organização do torneio. Deslocamento
até a capital e custos com tráfego forçaram a Federação Piauiense de Basquete a
colocá-lo em um quadrangular com os três melhores da primeira fase. Itacor, Kosmos
e IFPI (primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente) fazem
confrontos diretos com a equipe do Norte para definir os semifinalistas.
De folga nesta rodada, o Itacor faz um "estágio" no Campeonato
Cearense de basquete neste fim de semana para manter o ritmo de jogos. A equipe
comandada pelo técnico Evaldo Júnior não contará com o ala Cassius Clay, o pivô
Fredson e o ala-pivô Davison, pois o trio maranhense se reapresenta apenas na
sequência do estadual piauiense.
- Está sendo feito isso para manter a continuidade. Estamos com
dois estaduais para colocar nossos jogadores em atividade – justifica Evaldo.
A equipe que se sagrar campeã piauiense desta temporada será
indicada pela federação para representar o Piauí na Copa
Brasil Norte de 2016.