Gerente de futebol do River é preso por homicídio




Conhecido como Boiadeiro, o gerente de futebol do River, João Alves da Silva Júnior, foi preso na noite desta terça-feira (29), acusado de assassinar sua ex-namorada. Segundo informações da polícia, ele é réu confesso na morte da dentista Alean Mendonça Barbosa, ocorrida em 2006, na cidade de Anápolis-GO. Na ocasião Boiadeiro foi preso através de um mandado de prisão preventiva e dois anos depois saiu em liberdade. 

O gerente do River foi preso após o embarque dos jogadores para São Paulo, onde disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Anápolis-GO, ainda no mês de julho. João Alves da Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. 

Segundo o delegado Riedel Batista, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão do estado de Goías. “Ele está a disposição da justiça de Goiás, mas, no momento, está detido na Central de Flagrantes de Teresina, de onde será transferido.

A dentista foi baleada no estacionamento do Hotel Itamaraty. Na ocasião, ela participava de um congresso de odontologia. De acordo com a polícia, o réu alegou uma dívida de R$ 160 mil da ex companheira como razão do crime, porém, o inquérito alega que questões passionais motivaram o homicídio qualificado, pois o réu não teria aceito o fim da relação. 

No River, Boiadeiro foi o responsável pela contratação dos reforços do time piauiense para as competições de 2016. A diretoria do River Atlético Clube se manifestou através de nota, onde revela que não se pronunciará sobre o caso, por se tratar de questão pessoal.

Leia a nota na íntegra:

O River Atlético Clube vem a público dizer que não vai se manifestar com relação ao mandado expedido ao gerente de futebol do clube, João Alves da Silva Júnior, o Boiadeiro. A presidência do clube vai acompanhar o caso e esperar que o mesmo resolva a situação, visto que é um problema pessoal do funcionário.

Elizeu Aguiar de Moraes
Presidente do River Atlético Clube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem