Presos voltam a fazer tumulto em presídio de Parnaíba; PM é acionada

 Por precaução, Polícia Militar entrou novamente no presídio nesta quarta (16).

Mais de 450 presos se rebelaram na noite na terça-feira (15).

 
 PM volta a ser acionada após briga entre presos na penitenciária de Parnaíba  
Presos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, Litoral do Piauí, voltaram a fazer um novo tumulto na tarde desta quarta-feira (16). O presídio já tinha sido palco de uma rebelião que teve início na noite de terça-feira (15) e durou 12 horas. Apesar da situação ter sido controlada, homens da Força Tática da Polícia Militar foram acionados novamente para conter uma briga entre detentos.
 Segundo o comandante de policiamento de Parnaíba, houve um desentendimento entre os presos quando eles estavam sendo transferidos para as celas. “Uns detentos de uma ala bateram em rapaz que foi preso suspeito de estupro”, contou o Major Adriano Lucena.

Por conta da briga, a Força Tática e ambulâncias do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e entraram na unidade prisional. Familiares na porta do presídio desde a noite de terça, ficaram apreensivos com a chegada das viaturas. Uma mulher passou mal e chegou a 

 desmaiar.

Maria das Dores Ferreira Melo, aguarda notícia do filho que já cumpriu mais de três anos da pena e já era para ter sido liberado. Ela estava acompanhada da nora e a neta.
"Vou ficar aqui até saber alguma noticia. Os agentes falam que tudo foi resolvido e que agora vão levar eles para as alas. Mas a gente fica apreensivo e prefere continuar aqui", disse.
 
 Mulher passou mal na porta do presídio e foi socorrida pelo Samu/  Foto:CLEIDIOMAR SOUSA/PORTALLITORALNOTICIAS 

 edição: Catarina Costa e Gilcilene Araújo/   
Do G1 PI, em Parnaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem