Contra paredão de som, amigas fazem roda de samba na Praia do Coqueiro

 Grupo de amigas fizeram roda de samba na Praia do Coqueiro, em Luis Correia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Grupo de amigas fizeram roda de samba na Praia do Coqueiro, em Luis Correia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Durante o carnaval, amigas fazem roda de samba ao entardecer.
Para estudante, roda foi uma alternativa para se divertir e tocar samba.
Cansadas dos paredões de som e também pensando no meio ambiente, um grupo de amigas tem feito uma roda de samba acústica ao entardecer na Praia do Coqueiro, em Luis Correia, litoral do Piauí.

Amigas Ana Clara e Priscila Pires aprovaram a roda de samba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Amigas Ana Clara e Priscila Pires aprovaram a roda
de samba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A ideia foi lançada pela musicista Jéssica Ramos, que queria fazer algo diferente nos dias de carnaval. Ela levou em conta que os carros foram proibidos de transitar na faixa de areia da praia, já que o local é uma área de proteção ambiental.

“No meu dia-a-dia, já vivo da música. Ofereci esse projeto a minhas amigas, que toparam na hora. Reuni os instrumentos e fizemos uma roda de samba. É uma forma saudável de não agredir o meio ambiente e não deixamos de brincar”, afirmou Jéssica.

Para a estudante Alana Santiago, que também toca na roda, a ideia foi uma alternativa encontrada para se divertir e curtir o ritmo musical que mais gostam. “A gente toca todas as músicas, mas o estilo é o samba. Já escutamos axé dia e noite, mas no final da tarde, a gente toca um sambinha”, contou.

As amigas universitárias Ana Clara e Priscila Pires, ambas de Teresina, se surpreenderam com o grupo formado apenas por mulheres e aprovaram a iniciativa. “Todos os finais de semana, nos momentos de folga, sempre procuro samba e nunca pensei que encontraria uma rodinha como essa aqui na beira da praia”, disse Ana. “Aqui tá sendo ótimo, um som agradável, dá para dançar e conversar. Se tivesse os paredões, seria muita zoada”, completou.

Postagem Anterior Próxima Postagem