Terceiro preso é encontrado morto em menos de 24 horas no Piauí



Por Cristiana Nunes 
Mais um preso foi assassinado dentro da Casa de Custódia, em Teresina. Ele foi identificado como Erivan Carlos de Andrade e a perícia técnica já foi ao local para investigar o caso. Este já é o terceiro morto dentro do sistema penitenciário do Piauí em menos de 24 horas e o segundo na Casa de Custódia em 2016.
Segundo Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Erivan tinha 29 anos, estava cumprindo prisão provisória há 14 dias e foi encontrado na cela N°4, do Pavilhão G, com os pés e as mãos amarradas, com sinais de enforcamento. 
"O mais interessante neste caso é que a família foi avisada da execução por outro detento, através de ligação de telefone celular. Só depois que a família chegou aqui no presídio com a informação é que foram verificar e encontraram o corpo", relatou Kleiton. O detento executado estava respondendo processo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Nesta terça-feira (23), um preso morreu na Penitenciária Irmão Guido com perfurações no corpo decorrentes de barras de ferro. Identificado como Luiz Sanderson da Silva Araújo, o homem foi atacado por outros presos armados com barras de ferro e teve o corpo perfurado, com uma concentração maior na região do rosto, durante o banho de sol.


Na manhã desta quarta-feira (24) foi encontrado morto outro detento, desta vez no Hospital Penitenciário Valter Alencar. Ele tinha 51 anos e foi identificado como Nazareno Antônio de Sousa. Segundo informações, o detento sofria de transtorno mental e já estava preso há 22 anos aguardando transferência.

De acordo com Kleiton Holanda, as estruturas físicas deterioradas e a falta de investimento do governo para a reforma dos prédios e a construção de novas unidades, além da superlotação dos presídios, fazem do sistema penitenciário do Piauí um dos mais violentos do Brasil.

Matérias Relacionadas:


Postagem Anterior Próxima Postagem