
Em entrevista concedida ao Jornal da Costa Norte (TV Costa Norte), o deputado estadual, José Hamilton Castelo Branco (PTB), tratou sobre assuntos diversos, entre eles, a reunião que teve com o governador Wellington Dias recentemente, crise econômica e conjuntura política a nível municipal.
O parlamentar disse que o país vive uma séria crise e isso tem afetado os estados, entre eles, o Piauí. Esse teria sido um dos motivos para o encontro com o governador, onde trataram sobre o potencial da bacia leiteira da região norte do estado, onde deverá ser criado um fundo por meio de decretado para que os impostos dos produtos de laticínio sejam utilizados para oinvestimento no setor.
Outro ponto destacado pelo deputado, é que Parnaíba precisa de mais investimentos no ramo do turismo, e dentro deste investimento, há a necessidade de que tenha campanhas a nível internacional para que o litoral seja mostrado como destino de potencial.
Ao tratar de política, ele iniciou dizendo que irá procurar o senador Elmano Ferrer, atual presidente estadual do partido para tratar sobre o comando da sigla em Parnaíba. Zé Hamiton disse que a população precisa de esclarecimento acerca dos fatos políticos e o comando do PTB na cidade seria um destes. Atualmente, Zé Hamilton tornou-se um dos grandes aliados de Wellington Dias na assembleia.
Quanto ao pleito eleitoral deste ano, Zé Hamilton comentou a pesquisa Amostragem, que mostrou o atual prefeito Florentino Neto em primeiro lugar e seu nome também como potencial candidato. “Eu quero dizer que, a população mandou um recado e no meu entendimento, quis dizer que está satisfeita com a atual gestão e que eu não deva ser candidato”.
Zé Hamilton não negou que seu nome irá para a disputa, mas disse que na política é preciso humildade e que o homem público entenda os recados da população. Ao final da entrevista, o deputado enfatizou que o seu encontro com Wellington Dias pautou-se nas necessidades do município de Parnaíba e estes não trataram sobre a disputa eleitoral deste ano como divulgado em meios de comunicação local.
Por Tacyane Machado | Extra Parnaíba
Tags
POLÍTICA