Da Redação do Portal AZ
Aterrissou agora há pouco em Teresina o jato da Polícia Federal. Não há informações precisas sobre o objetivo da viagem, porque no aeroporto, não há informação, mas a presença da aeronave está preocupando principalmente os políticos
Desconfia-se que na próxima segunda feira (04) seja deflagrada a 28º etapa da Operação Lava Jato, que resulte em prisões, ou condução coercitiva e o cumprimento de muitos mandados de busca e apreensão.
A tática da Polícia Federal é chegar no final de semana em uma cidade para, na segunda-feira amanhecer deflagrando a operação em outra capital. Para não chamar a atenção nos alvos da operação.
O Portal AZ ouviu um experiente policial eufemizar que essa operação pode ser deflagrada em Teresina como em São Luís ou Fortaleza.
Mandados em Teresina
Há duas semanas agentes da Polícia Federal estiveram em Teresina cumprindo mandados de Busca e apreensão e ouviram o empresário Lourival Nery Junior.
O empresário Lourival Nery foi conduzido à sede da PF em Teresina onde prestou depoimento. Também foram apreendidos documentos na casa do empresário. Lourival Jr negou as acusações, segundo as quais, ele seria elo de ligação de políticos, com a missão de transportar dinheiro.
O Portal AZ entrou em contato com o aeroporto de Teresina, mas ninguém deu informações sobre o caso. Na sede da superintendência da Polícia Federal ninguém atende as ligações.
Acidente
Surgiu informação agora há pouco de que o avião da Polícia Federal teria vindo a Teresina trazer os corpos do soldado Clemilton e de sua família, mortos em acidente de carro na Bahia. Cleminton servia a Força Nacional e estava fazendo uma viagem quando colidiu seu carro frontalmente com outra na BR do Estado.
A informação ainda não foi confirmada.
Matérias relacionadas: