A sessão no Senado Federal para votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff conta com a presença de diversos deputados federais que estão no Congresso Nacional. Quem apareceu por lá nesta tarde foi Heráclito Fortes, o já conhecido "xerife" do governo Temer.
Nas imagens registradas pelo fotógrafo Jefferson Rudy, da Agência Senado, Heráclito aparece convesando com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Benedito de Lira (PP-AL). O piauiense foi cumprimentar ainda o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Ontem Heráclito bateu boca com Silvio Costa (PTdoB-PE), mais estridente defensor da presidente Dilma Rousseff com "alfinetadas" na tribuna da Câmara.. Os parlamentares nordestinos circulavam como xerifes no baixo clero no plenário e faziam a contabilidade de votos nos três dias de debates e votação do impeachment na Câmara. Agora, enquanto um tenta minar a credibilidade de Temer, o outro colhe apoios ao peemedebista.Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado
Na confusão, o deputado do Piauí afirmou que Silvio Costa agiu como "quitandeiro" de Dilma nas negociatas de cargos e "não acertou nenhuma previsão" ao longo do impeachment. Ele comparou Costa a uma "edição moderna da Mãe Dináh, a senhora das previsões erradas".

