Sarah Menezes é derrotada pela cubana Alvarez e não tem mais chances de conquistar o bicampeonato olímpico. Ela vai para a repescagem, no entanto, e ainda pode abocanhar a medalha de bronze. Brasileira sai muito abatida do tatame. Derrota foi uma grande surpresa.
Para conquistar a medalha de bronze ela precisa passar pela mongol Urantsetseg Munkhbat, líder do ranking mundial da categoria ligeiro e que também foi surpreendida nas quartas de final. Quem passar, avança na repescagem e luta mais uma vez pra ir ao pódio. Mas isso tudo só acontece na parte da tarde, a partir das 15h30.
Sarah Menezes vence judoca belga em sua estreia na Rio 2016
Com um Yuko (ou seja, 1 a 0), a piauiense vence a belga Charline Van Snick e avança para as quartas de final da disputa pela medalha de ouro na Rio 2016.Sarah Menezes vence primeira luta
Sarah mostrou calma e competência desde os primeiros momentos da luta. Era ela quem partia para o ataque, mas a belga se defendia bem. No entanto, numa brecha da adversária, Sarah a levou com os ombros par ao chão e aplicou o Yuko. Na sequência, conseguiu mais um golpe, mas a arbitragem acabou não contabilizando o ponto na revisão. Nada, no entanto, que pudesse evitar a vitória da piauiense, que busca o bicampeonato olímpico este ano.
Sarah Menezes, agora, enfrenta a vencedora do confronto com Julia Figueroa (Espanha) a cubana Dayaris Mestre Alvarez.
Familiares e amigos torcem pela vitória de Sarah Menezes
Familiares e amigos da judoca Sarah Menezes já estão concentrados para a estreia da campeão nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ela terá sua primeira luta contra a belga Charline Van Snick, que já derrotou a piauiense duas vezes consecutivas.
“Ela é muito calma, vive esse clima de competição todos os dias, o nervoso é da família e amigos. A primeira luta é contra a Charline (Van Snick) mas estamos confiantes na vitória”, revela Samia Menezes irmã da judoca, que grávida de nove meses não acompanhou a família que torce por Sarah no Rio de Janeiro.
A concentração acontece no Sesc, local onde Sarah treinava em Teresina. Além da família, amigos que treinavam junto com a piauiense também esperam pela vitória.
Francinaldo Segundo
“Ela está vindo de seis competições vitoriosas, está preparada, vai vitoriosa e levar a segunda medalha em olimpíadas”, acredita Francinaldo Segundo, judoca amigo de Sarah.
Primeira judoca brasileira a pisar no tatame olímpico, Sarah pode dar início a um feito inédito na modalidade. Nesta edição, a expectativa é que o judô repita o mesmo número de conquistas de Londres, mas com três pódios femininos. O time brasileiro é muito forte. Além de Sarah, a equipe tem Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Altheman.
Caso consiga a medalha de ouro, Sarah Menezes será a 1ª brasileira bicampeã olímpica em um esporte individual.
FONTE:PORTAL AZ