quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cidadãos aderem a denúncias através de aplicativo da Polícia Militar


A participação da sociedade no combate ao crime é essencial. Para assegurar mais instrumento de denúncias, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado Piauí Major Osmar Félix disponibilizou para a sociedade do Norte do Estado, este aplicativo para denúncias on-line via aparelho celular.
Disponibilizado desde abril deste ano, o aplicativo DEN2BPM é uma importante ferramenta de denúncias anônimas, que possibilita a rápida localização do local de crime. Mais de setecentas pessoas já baixaram o aplicativo que assegura em média oitenta denúncias por mês.
Para denunciar o cidadão deve informar a cidade e o endereço onde esteja acontecendo o crime. As informações são encaminhadas imediatamente a operacionalização da Polícia Militar e uma guarnição é destinada para atender a ocorrência.



As denúncias aparecem para os policiais em forma de ícones que indicam o tipo de crime. O aplicativo DEN2BPM pode ser baixado facilmente pelo Play Store. Por tanto, é uma ferramenta importante para quem deseja contribuir no combate a criminalidade sem se comprometer.
Por Daniel Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...