O artigo será publicado na Revista Internacional da FIEP - The FIEP BULLETIN
 Os estudantes Alisson Araújo e Caroline Serra Albuquerque, do quarto período do curso de Educação Física da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Parnaíba, com a colaboração dos professores Raniérica Silva de Sousa e Marco Antônio Leitão tiveram artigo científico intitulado, “A Utilização do Treinamento de Força na Redução do Percentual de Gordura Corporal”, aprovado pela Comissão Científica do 32º Congresso Internacional de Educação Física (FIEP), e do XIV Congresso Científico Latino- Americano da FIEP/ XIV Congresso Brasileiro Cientifico da FIEP.
O artigo demonstra que o Treinamento de Força (TF), usado pelos profissionais de Educação Física, é uma ótima alternativa para melhorar a qualidade de vida, fortalecer músculos, minimizar risco de lesões ósteomioarticulares, e ainda uma estratégia para reduzir o percentual de gordura corporal. 
A pesquisa será divulgada na Revista Internacional da FIEP - The FIEP BULLETIN, publicada desde 1931, e, 2017 terá uma Edição Especial . O Congresso ocorre de 14 a 18 de janeiro na cidade de Foz do Iguaçu(PR), e as apresentações irão ocorrer de 15 a 17 de janeiro.
De acordo com o coordenador de Educação Física, Marco Leitão, essa produção científica dos estudantes é fruto do Grupo de Estudos em Treinamento de Força (GETREF) que se reúne aos sábados em encontros quinzenais. “Nosso grupo de estudos é composto por oito alunos e quatro professores, e já conseguimos sete publicações neste semestre, agora tivemos a felicidade de publicar na revista de um Congresso internacional”, orgulha-se o professor.
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão