O litoral piauiense não está preparado para receber uma grande demanda de turistas nesse réveillon, isso por que vários caixas eletrônicos estão sendo reabastecidos com uma quantidade de dinheiro insuficiente, o que está causando incômodo para turistas e visitantes.
Na última sexta-feira (23) assaltantes explodiram um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Luís Correia e a cidade que já possui poucos caixas, ficou com um a menos.
Outro agravante é que, por conta do aumento nas ações criminosas contra caixas eletrônicos em todo o Estado, alguns caixas foram retirados de estabelecimentos privados, o que pode dificultar a retirada de dinheiro e realização de transações bancárias nas principais praias do litoral piauiense.
No município de Luís Correia, não há caixas de atendimento 24 horas e os serviços bancários são disponibilizados apenas por duas agências que ficam em um shopping no centro da cidade, próximo à praia de Atalaia, onde aconteceu a explosão do caixa. Em Cajueiro da Praia, há apenas um posto de atendimento do banco Bradesco e em Barra Grande, um terminal da Caixa Econômica, onde serviços se restringem apenas a clientes especializados.
Fonte: Samuel Brandão
