quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Operação da PRF autua quase 2 mil motociclistas no PI; 11 foram presos

Foto: Divulgação/PRF

                                                                              Foto: Divulgação/PRF
O número revela mais uma vez o mau comportamento do condutor e liga o sinal de alerta
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí dá continuidade à Operação Duas Rodas que foi deflagrada no último dia 07 e já realizou a autuação de 1.904 motociclistas nas estradas federais que cortam o estado. Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (15), no período de 7 a 15 de dezembro, 11 pessoas foram presas e 418 motos foram retidas.
A ausência do capacete, que constitui infração gravíssima com penalidade de 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47 foi flagrada em 200 condutores.
O número revela mais uma vez o mau comportamento do condutor e liga o sinal de alerta não só para os órgãos de fiscalização, mas para a sociedade como um todo. A motocicleta, por suas características, é um veículo que oferece menores itens de segurança aos seus ocupantes, expondo-os de maneira bem mais intensa aos riscos do trânsito em geral.
A operação está sendo realizada nos municípios de Teresina, Altos, Campo Maior, Demerval Lobão, Lagoa, Monsenhor Gil e Água Branca. A previsão de encerramento é amanhã, dia 16.
No ano de 2016 nas BR´s que cortam o Piauí, 7.051 motociclistas foram flagrados conduzindo veículo sem uso do capacete de segurança, ou mesmo transportando passageiros sem o item. Isso representa mais de 20 flagrantes por dia. Também dados desse ano revelam que ocorreram 628 acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores, resultando em 598 feridos e 76 mortos.
Fonte:180Graus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...