A Unidade Básica de Saúde (UBS-Módulo 22) localizada no bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, é mais uma que vem sofrendo desde o resultado final das eleições na cidade. Apesar do atendimento precário nos últimos tempos, ‘o atendimento dava para passar’, como comentou um morador. Outrora, tinha um serviço mesmo que resumido, porém nos últimos meses muitas dificuldades vem sendo enfrentadas pelos pacientes que procuram atendimento na citada UBS.
Segundo a denúncia de moradores do bairro, vários funcionários foram demitidos pelo prefeito derrotado Florentino Neto (PT) após o resultado das eleições, de acordo com as informações que nós colhemos a atendente que existia no local era indicação política de um vereador da cidade e foi demitida no último dia (14/10), quando Florentino despachou em massa os funcionários comissionados da prefeitura. De lá pra cá, o cargo de atendente da Unidade de saúde ficou vago e dessa forma comprometeu o funcionamento da mesma.
Outro problema enfrentado pelo moradores da comunidade são as poucas vagas oferecidas para o tratamento odontológico, é de conhecimento de todos que o Alto Santa Maria é uma das maiores comunidades da cidade e possui pessoas em sua maioria de baixa renda. O pedido dos moradores é que amplie o número de vagas para o atendimento odontológico e contratante um atendente, todavia fomos informados que não será efetuada nenhuma das solicitações devido estarmos no final de uma gestão.
Roberto William | SIM NOTICIAS

FOTOS:PORTAL LITORAL