Uma equipe da PRF fazia uma fiscalização de rotina no KM 33 da BR 343 em Parnaíba, quando por volta das 21hs desta terça-feira(13), abordou um veículo modelo Fiat Strada com placa de Teresina, conduzido pela pessoa identificada como Adriano Rayck Costa dos Santos, de 28 anos, residente e natural de Piracuruca, 
O veículo passou por uma vistoria onde foi encontrada embaixo do banco do motorista uma pistola calibre 380 com o carregador contendo 15 munições intactas. 
O motorista foi preso e encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba acusado do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 
O registro da arma de fogo também foi apreendido.
O conduzido disse ao delegado Rodrigo Luna que seguia com destino a cidade de Tianguá-CE, quando foi parado no posto da PRF, confessando que a arma era de sua propriedade e tinha comprado em Teresina há pelo menos 1 ano.
O acusado pernoitou no xadrez e foi autuado no crime de posse ilegal de arma de fogo. 
Seria liberado na manhã de hoje mediante pagamento de fiança, cujo valor ainda foi informado.
NOITE ANTERIOR
Deu entrada por volta das 23hs da última segunda-feira(12/12), procedente do KM 34 da BR 343 em Parnaíba, o nacional Vonicon Silva de Oliveira, de 30 anos, residente no bairro Reis Veloso nesta cidade, o qual foi preso por força de um mandado de prisão expedido e assinado pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Dr. Marcelo Mesquita Silva, acusado no crime de homicídio. 
Na ocasião, uma faca foi apreendida pela PRF em posse do capturado. 
Cópia do mandado de prisão
FONTE:PORTAL DO CATITA