Rua sem iluminação pública no Residencial Raul Bacelar em Parnaíba. (Foto de Renneé Fontenele)



Rua sem iluminação pública no Residencial Raul Bacelar em Parnaíba. (Foto de Renneé Fontenele)
Não são poucas as reclamações acerca da iluminação pública em Parnaíba. Em muitas ruas da cidade, quando não é ausência total, a iluminação é precária, reduzida em seu quantitativo.
Muitos moradores do Residencial Raul Bacelar, a título de exemplo, estão revoltados pela ausência de iluminação. Seu Felipe, dona Joana e o senhor Almeida, todos residentes no conj. Dr. Raul Bacelar, IV 05, Q I2, reclamam do descaso.
“Aqui, como você pode ver, não há iluminação pública… A nossa rua está escura e o pior de tudo é pagar por algo que não existe. Eu pago uma taxa de vinte reais, mais ou menos, por mês, pela tal iluminação que não existe”, disse seu Felipe.Taxa de iluminação pública de um dos moradores do Raul Bacelar.
Do Joana, por sua vez, também falou e, indignada, mencionou a taxa que paga pela iluminação pública.
Eu pago, em média, quinze reais, por esta luz que não temos. Observe você a escuridão, não fossem as luzes das casas, não poderíamos nos ver agora”, frisou.
De fato, no trecho que compreende as casas dos moradores não há iluminação pública e, além do mais, fica muito vulnerável à bandidagem que, em algumas ocasiões, já se fez presente.
 Fonte:RSITE 1