Essa é uma das atrações do Caju Bossa, evento que reúne música, gastronomia e design.
Festival promove experiência gastronômica Slow Food
(Foto:Ascom Secult)
Uma das atrações do Caju Bossa é a chef Ellen Galego, que vai ministrar uma Master Class de Gastronomia durante o evento, que mistura também música e design na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. O curso tem como foco o Slow Food, que se opõe à tendência de padronização do alimento no mundo, além de defender a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.
Ellen faz parte do movimento mundial batizado como Slow Food, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. Seus componentes realizam palestras, oficinas e cursos ao redor do mundo e Barra Grande será o próximo destino do movimento.



Caju Bossa promove encontro do design com a gastronomia
e a música em Barra Grande (Foto: Ascom Secult)
“A presença da Ellen será uma grande oportunidade de capacitação para os empreendedores locais, que vão testar as novas tendências da gastronomia, mas sem deixar de lado o toque especial dos alimentos típicos da terra, como o caju”, pontua o arquiteto Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.
O Caju Bossa será de 19 a 21 de janeiro, na praça da igreja de Barra Grande. O evento promoverá o encontro do design com as novidades da gastronomia mundial e o melhor da música piauiense. Entre as atrações musicais irão se apresentar Soraya Castello Branco, Joyce Moreno, Carol Costa & Jazz no Fole, além de danças típicas do município de Cajueiro da Praia.
“Barra Grande, hoje, é um grande polo turístico do nosso estado e nós temos que incentivar cada vez mais essa expansão por meio da cultura aliada também a outras áreas”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.



Soraya Castelo Branco, umas das atrações do
Caju Bossa ( Foto: Ascom Secult)
O Caju Bossa é uma realização de Interaudio & Piauí Cultural; com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), via Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e Prefeitura de Cajueiro da Praia.
Programação
19 de janeiro
20h – Palestra "Design & Paisagem", com Tothe Ibiapina & Luiz Vieira
20 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia com a Chef Ellen Galego
19h30 - Danças típicas de Cajueiro
21h - Soraya Castello Branco
22h30 - Joyce Moreno
21 de janeiro
10h - Master Class de Gastronomia na Pousada Manati
19h30 - Danças típicas de Cajueiro da Praia
21h - Carol Costa & Jazz no Fole
22h30 - Ferdinand Melo & Tiago Almeida
Por Marisa Oliveira | Jornal da Parnaíba