Imagem: Reprodução TV Cidade Verde
Aproximadamente 150 militares do Piauí que fazem parte do Exército foram convocados para reforçar a segurança na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que passa por momento conturbado devido as rebeliões em presídios. Somado a isso, uma onda de ataques a ônibus e carros do governo foi desencadeada e está deixando a população local amedrontada.
São 16 caminhões do exército incluindo uma ambulância, que irão transportar 150 homens, tanto do 25º Batalhão de Caçadores (BC) como do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).
O comandante do 25 BC, tenente-coronel Francisco Nixon, disse em reportagem á TV Cidade Verde no programa Notícia da Manhã, que o batalhão está preparado para essa convocação que tem como objetivo garantir a lei e a ondem. "Estamos aguardando uma ordem para iniciar esse deslocamento, caso realmente seja necessário", disse o comandante.
O comandante disse ainda que os detalhes do planejamento a ser executado em Natal ainda não foi recebido, mas ele acredita que um dos objetivos da tropa será a realização de patrulhamento nas ruas da região metropolitana em Natal.
Fonte:180 Graus
