A Faculdade recebe exposição sobre Sistemas de Informação em Saúde.
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, recebe nesta quinta (16) a partir e sexta-feira (17) a exposição sobre Sistemas de Informação em Saúde. Organizada por uma universidade estadual o objetivo é apresentar a comunidade acadêmica iniciante nos cursos de Saúde os principais sistemas de gestão em saúde, além de relacionar as áreas da Computação e Enfermagem como instrumento para qualidade da atividade profissional.
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, Kelly Oliveira, durante a apresentação serão expostos banners com os sistemas utilizados como instrumentos padronizados de monitoramento e coleta de dados na área da saúde. “Essa exposição vai mostrar como a área de sistemas pode nos ajudar com informações para análise e melhor compreensão de importantes problemas de saúde da população, auxiliando gestores com decisões nos níveis municipal, estadual e federal”, comenta.
O organizador da exposição Rodrigo Baluz, argumenta que com o novo modelo de assistência à saúde, é preciso reverter a atual situação de centralização de dados, de limitação do uso dos mesmos, da demora com que são analisados e que retornam para o nível local. “É necessário idealizar um novo sistema em que os dados passem a ser analisados no próprio município, gerando de forma oportuna subsídios para o planejamento e para as ações em saúde, bem como de ações para a melhoria da qualidade dos dados. Conhecer as funcionalidades de cada um dos Sistemas de Informações em Saúde é de fundamental importância para garantir não só a fidedignidade das bases de dados, mas também a permanência e plena utilização das mesmas pelos profissionais de saúde”. Enfatiza.Serviço
Exposição sobre Sistemas de Informação em Saúde
Quando: quinta (16), a partir das 18h, e sexta-feira (17) pela manhã
Onde: hall de entrada da Faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão