Ao contrario do que falavam a realidade é totalmente diferente do que nós estamos presenciando. Muito simples: é só você ir conferir nos postos de saúde do município para ver o que realmente está acontecendo.
Vou citar um exemplo: “Localidade Ponte do Jandira”. Não há um médico nesta localidade desde o início do ano. Segundo informações, às crianças que necessitam de atendimento médio ou medicamentos, têm que se deslocar do seu povoado para tentar uma vaga nos postos de saúde da cidade. 
De acordo com a dona Célia que é hipertensa, ela foi há dois postos de saúde no centro da cidade, inclusive o do seu bairro, mas não encontrou em hipótese alguma o medicamento prescrito pelo seu médico, o “hidroclorotiazida” medicamento para hipertensão, esse na caixa abaixo aí.





Isso é um absurdo não tem meu remédio e há tem médicos desde o começo do ano. Como podem deixar faltar um medicamento desta prescrição para uma hipertensa? Disse dona Célia que teve que compra nas farmácias seu medicamento. 
Segundo dona Célia, a mesma foi informada por uma das novas funcionarias da gestão do prefeito “Junior Sardinhão”, que somente na quinta ou na sexta-feira (24) de carnaval, deverá chegar aos postos de saúde, o seu medicamento.
Tentamos entrar em contato com a acessória de imprensa da PMBL para o falar sobre o caso nesta manhã de terça-feira(21) más, até o momento ninguém quis falar sobre o assunto. O Diário deixa aqui o espaço caso queiram se pronunciar.
Por Rurik Araújo
FONTE: DIARIO BURITIENSE