Resultado de imagem para usina eolica caninde  piaui
A construção da maior usina de energia solar da América Latina no Piauí foi tema de reunião entre o senador Ciro Nogueira, o governador do Piauí, Wellington Dias, e representantes da empresa Enel Green Power Brasil, responsável pelo empreendimento, na noite desta quarta-feira (08).
Os empresários destacaram que o investimento total será de R$ 1,2 bilhão e informaram que as obras já foram iniciadas na microrregião do Alto Médio Canindé, que abrange os municípios de Ribeira do Piauí, São João do Piauí e Brejo.
O senador Ciro lembrou que o Piauí está entre os estados brasileiros com maior capacidade para produção de energia limpa.
“Somos um dos cinco maiores produtores de energia eólica do Brasil e com esse novo empreendimento, nosso estado também será referência na produção de energia solar. O Piauí tem poucas variações climáticas e isso vai possibilitar a geração permanente e uniforme desse tipo de energia ao durante o ano todo”, afirmou.
Ao ser concluída, a usina Nova Olinda será a maior da América Latina e terá capacidade de gerar 292 megawatts de energia. A obra deve ser entregue entre os meses de agosto e setembro deste ano.
ASCOM