Médico brasileiro, mas que mora no Estados Unidos, ajudou família que mora em São Paulo
O drama da pequena Melyssa Delgado Braga, de três anos, ganhou um final feliz após a significativa ajuda do médico brasileiro Celso Fernando Palmieiri Jr., que mora nos Estados Unidos, e resolveu operar a garota que possuía um enorme tumor no rosto.
O cirurgião buco-maxilo-facial soube da história na internet e consultou seu chefe que liberou o hospital que trabalhava para realizar o tratamento.
Os pais de Melyssa descobriram o tumor durante uma brincadeira e imediatamente procuram auxílio médico. Com o passar do tempo o tumor já havia tomado conta do seu rosto e pescoço e ela não conseguia mais fechar a boca e nem queria mais receber visitas por se achar feia. A família mora em Guarulhos (SP).
O médico encontrou em contato com a família, solicitou o exames e convidou a família para os Estados Unidos onde iniciaram o tratamento. Celso inda ofereceu um apartamento para eles se hospedaram. Eles chegaram em terras americanas no mês dezembro do ano passado e ficaram até a recuperação da cirurgia.
Todo tratamento custaria cerca de U$ 500 mil para a família, mas graças à solidariedade e toda equipe eles não tiveram despesa alguma. Uma campanha conseguiu arrecadar R$ 80 para ajudar nas despesas da viagem.
A cirurgia durou quase 10 horas e o tumor, que é raro, foi retirado, pesando 2,5 quilos. A menina voltou para o Brasil com o rosto reconstruído e o médico comentou da emoção de ter ajudado uma brasileira a recuperar a esperança.







 FONTE:180 GRAUS