domingo, 12 de março de 2017

Drama de menina com tumor gigante chega ao fim após ajuda de médico




Médico brasileiro, mas que mora no Estados Unidos, ajudou família que mora em São Paulo
O drama da pequena Melyssa Delgado Braga, de três anos, ganhou um final feliz após a significativa ajuda do médico brasileiro Celso Fernando Palmieiri Jr., que mora nos Estados Unidos, e resolveu operar a garota que possuía um enorme tumor no rosto.
O cirurgião buco-maxilo-facial soube da história na internet e consultou seu chefe que liberou o hospital que trabalhava para realizar o tratamento.
Os pais de Melyssa descobriram o tumor durante uma brincadeira e imediatamente procuram auxílio médico. Com o passar do tempo o tumor já havia tomado conta do seu rosto e pescoço e ela não conseguia mais fechar a boca e nem queria mais receber visitas por se achar feia. A família mora em Guarulhos (SP).
O médico encontrou em contato com a família, solicitou o exames e convidou a família para os Estados Unidos onde iniciaram o tratamento. Celso inda ofereceu um apartamento para eles se hospedaram. Eles chegaram em terras americanas no mês dezembro do ano passado e ficaram até a recuperação da cirurgia.
Todo tratamento custaria cerca de U$ 500 mil para a família, mas graças à solidariedade e toda equipe eles não tiveram despesa alguma. Uma campanha conseguiu arrecadar R$ 80 para ajudar nas despesas da viagem.
A cirurgia durou quase 10 horas e o tumor, que é raro, foi retirado, pesando 2,5 quilos. A menina voltou para o Brasil com o rosto reconstruído e o médico comentou da emoção de ter ajudado uma brasileira a recuperar a esperança.







 FONTE:180 GRAUS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...