Jonas Costa dos Santos, 19 anos, residente na Quadra 03, casa 09, conjunto Joaz Souza, deu entrada na central de flagrantes por volta das 15hs desta quinta-feira(09), acusado de tentar assaltar um rapaz na Avenida Pinheiro Machado, usando uma faca.
A vítima, identificada como Alexandre, reagiu ao assalto e junto com populares dominaram o assaltante e o entregaram à policia, totalmente amarrado à corda. 
Jonas foi conduzido para central de flagrantes por uma guarnição da PM comandada pelo sargento Das Chagas.

Faca usada por Jonas para tentar roubar o celular da vítima, fato ocorrido próximo a Ferronorte na Avenida Pinheiro Machado.
Tentativa de furto de bicicleta no bairro Rodoviária
Francisco de Assis do Nascimento foi preso no inicio da tarde desta quinta-feira(09), ao tentar furtar uma bicicleta no terraço de uma casa localizada à rua Joaquim Frota Aguiar no bairro Rodoviária.
A vítima flagrou o ladrão tentando jogar a bicicleta pelo muro da residência, o qual foi dominado e entregue à policia.
Uma patrulha da policia militar comandada pelo sargento Manoel Vieira conduziu o acusado para central de flagrantes.

Um facão foi apreendido em posse do acusado
ROUBO DE CARGA E RECEPTAÇÃO
03 comerciantes deram entrada na central de flagrantes acusados do crime de receptação qualificada. Os empresários compraram caixas de sabonete/detergente líquidos de uma carga roubada. 
Ao adquirirem os produtos, os comerciantes não exigiram a nota fiscal. Foram conduzidos para central de flagrantes por uma equipe da policia civil coordenada por Robinson Castilho.
Os empresários identificados como Luis Alves, Antonio Carvalho de Sampaio e Francisco Fontenele de Sousa foram autuados pelo delegado João Rodrigo Luna no crime de receptação qualificada, sem direito a fiança. 
Uma pessoa conhecida 'como Menino Cão' teria aplicado o golpe na carga que seria entregue no comercial Toureiro. 
O caso foi comunicado ao fórum local.
USO DE DROGAS
Uma guarnição da FT coordenada pelo sargento Rivelino, prendeu no inicio da tarde desta quinta-feira(09) dois rapazes na Ilha Grande de Santa Isabel em posse de duas porções de maconha. 
Neguinho e Galego foram conduzidos para central de flagrantes. 
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado em torno do caso pelo uso de drogas.
FURTO NO SAMU
Maria de Lourdes da Silva e Maria de Fátima Cardoso Dias foram presas na tarde desta quinta-feira(09), acusadas do crime de furto de uma bolsa na base do Samu em Parnaíba. 
As acusadas foram ao Samu para receber atendimento médico e praticaram o furto. Uma guarnição da FT coordenada pelo sargento Rivelino foi acionada e localizou as duas suspeitas pela ficha de atendimento. 
Os policiais se deslocaram para o endereço na rua das Pipocas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, onde encontraram as duas mulheres e a bolsa da vítima jogada no quintal da casa. 
Dentro da bolsa havia a importância de R$ 1.000 reais em dinheiro, mas faltava R$ 160. A família das acusadas tentou negociar e entrar no acordo para pagar o que estava faltando.
A polícia não quis acordo e queria a devolução do restante do dinheiro. Em virtude do fato, o caso foi levado para central de flagrantes. 
O delegado João Rodrigo Luna seguiu a lei e autuou as acusadas no crime de furto, provavelmente qualificado. 
Atualizada às 07hs 30 por acréscimo de informações.
portal do catita