O HUT confirmou ao Cidadeverde.com que o estudante Mateus foi realmente baleado durante o tiroteio. O tiro atingiu o lado direto da nuca do jovem. O hospital afirma, ainda, que não será necessária a realização de procedimento cirúrgico para a retirada da bala.
Mateus foi avaliado por uma junta médica e está em observação clínica. O rapaz está consciente e seu estado de saúde é considerado estável. 
Matéria original 
Um policial militar foi morto na manhã desta terça-feira (7) durante tiroteio na avenida Jockey Clube, zona Leste de Teresina. No meio do confronto, um jovem de 18 anos foi atingido com bala perdida e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As circunstâncias do crime ainda não foram confirmadas pela polícia que está em diligências. 
A vítima é o cabo Valdir Mendonça do Vale, 43 anos, policial militar lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. 
Segundo o major Diego, testemunhas informaram que o policial militar tentou intervir em um possível assalto e trocou tiros com os bandidos. “Ele alvejou um dos criminosos na perna e acabou levando dois tiros que o levou a óbito. O cabo Valdir era um policial com 20 anos de polícia que morre como um heroi”, afirmou o oficial do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP). Ele estava de folga no momento da ação.
O fotojornalista Thiago Amaral contou ao Cidadeverde.com que chegou a tentar socorrer o policial, mas a perda de sangue foi intensa. O cabo Valdir foi levado ao hospital por uma viatura que passava pelo local no momento, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina.
Um jovem identificado Mateus de Sá Oliveira, 18 anos, foi atingido no pescoço, próximo à nuca. Mateus é estudante e relatou que durante o tiroteio os passageiros deitaram no chão para não serem atingindos pelos tiros.
Somente após o tiroteio, o jovem parcebeu que estava ferido. Seu quadro é delicado, mas está estável. Segundo o Hospital de Urgência de Teresina, o rapaz passa por exames para saber se o projétil está alojado em seu pescoço ou se o rapaz foi atingido apenas por estilhaços da janela do ônibus, onde ele estava. 
A informação de testemunhas é de que o suspeito estava em um veículo Nissan, Versa, de cor prata. Ninguém foi preso até o momento. O major Flávio Pessoa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, acdredita que dois ou três homens tenham participado da ação e efetuado fuga. 
Um homem com um tiro na coxa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timon. Policiais estão no local para averiguarem se é o suspeito. Policiais da Delegacia de Homicídios estão no local e procuram imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação. 
Aguarde mais informações.
Maria Romero e Fabio Lima
redacao@cidadeverde.com