Pasta base de cocaína estava no bagageiro do veículo que vinha de SP; polícia investiga
Foto: Jesika Mayara
Na tarde desta terça-feira (16/05) o serviço de inteligência da Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre transporte de drogas, em um ônibus clandestino que seguia de São Paulo a cidade de Picos, na região sudeste do Piauí.
O veículo foi interceptado na altura do Bairro DNER e durante revistas nas bagagens, foi encontrado um quilo de pasta base de cocaína dentro de uma caixa lacrada com fitas. A droga estava enrolada em roupas.
De acordo com chefe de plantão da Delegacia Regional de Picos, Abelardo Oliveira, a denúncia partiu da Polícia Civil de Simplício Mendes.
“Eles já haviam recebido uma denúncia anônima e abordaram o referido ônibus e a denunciada, com ela não foi encontrado nenhum material. Após o ônibus sair de Simplício Mendes e seguir para Picos, eles receberam outra denúncia, que apontava que a droga estaria dentro do bagageiro do veículo”, disse Abelardo.
A mulher ficou na região de Simplício Mendes e foi liberada por não ter sido encontrado nenhum material ilícito com ela. O chefe de plantão acredita que ela tenha abandonado a droga.
- Foto: Jesika Mayara/Picos 40graus
“A cocaína teria como destino a cidade de Simplício Mendes e de acordo com policiais do serviço de inteligência da Policia Civil de Picos, que tem uma vasta experiência em apreensões, o material está avaliado em cerca de R$ 35 mil", explicou Abelardo.
O material foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Teresina, onde será periciado.
Fonte: Com informações e fotos do Picos 40graus