O flagrante aconteceu por volta de 1h da madrugada de sábado (13/05) na avenida 3 de maio, no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da polícia, o ex-presidário Domingos Alves Cardoso, de 29 anos, foi preso com 28 papelotes de uma substância análoga a cocaína, uma arma de branca e a quantia de R$ 147,00 (cento e quarenta e sete reais).
O homem teria fugido ao perceber a presença da Polícia Militar. Uma equipe da Motorone do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) iniciou uma perseguição ao suspeito que foi imobilizado e preso. Segundo o major Cléber Bezerra, subcomandante de policiamento especializado, o flagrante é resultado da “Operação Saturação” deflagrada em Parnaíba após o aumento no índice de criminalidade.
Momento da abordagem ao suspeito.
“Após patrulhamento nos bairros Santa Luzia e Broderville, identificamos este homem em atitude suspeita no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e 03 de maio, bairro Santa Luzia. Ao avistar a guarnição policial ele empreendeu fuga, sendo alcançado e detido pelos policiais militares que após sua imobilização efetuaram busca pessoal no mesmo localizando no interior de suas vestes um sacola de tecido contendo 28 invólucros de uma substância em pó de cor branca análoga a cocaína”, explicou o major.
O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ainda segundo a PM, Domingos Cardoso saiu recentemente do sistema prisional, onde respondia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de motocicletas roubadas.




FONTE:MEIO NORTE Por Kairo Amaral