quinta-feira, 25 de maio de 2017

Fugitivos do presídio de Parnaíba são recapturados no Maranhão

Ele ainda teria tentado fugir, mas foi pego e levado novamente para a cadeia.
Agentes da Penitenciária Mista de Parnaíba e do Comando de Operações Prisionais (COP), com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, recapturaram na tarde desta quarta-feira (24/05) no município de Água Doce-MA, o detento Geovane Sousa dos Santos, de 22 anos, que havia fugido do sistema prisional no início da semana. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi pego e levado novamente para a cadeia.
Segundo informações, o preso fugiu na madrugada de segunda-feira (22), após escalar o muro do presídio utilizando-se de uma guarita sem policiamento. Geovane dos Santos é conhecido como “Goela” e antes de fugir tinha ganhado a oportunidade de fazer parte de uma equipe de 40 detentos que trabalham dentro da penitenciária. A “regalia” deve ser perdida devido a fuga.
O jovem foi flagrado em uma rua de Água Doce-MA e ainda correu para não ser recapturado. As equipes eram chefiadas pelo próprio diretor do presídio, Fernando Caldas. O detento está na Penitenciária de Parnaíba acusado do crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto). Ele foi preso em janeiro deste ano.
Já na madrugada desta quinta-feira (25), a direção do presídio foi comunicada que a Polícia Civil do Maranhão havia localizado no município de São Bernardo-MA um homem que possivelmente seria foragido do sistema prisional. O suspeito foi identificado como José Willian dos Santos, mais conhecido como “Zé de Willi, que havia fugido da penitenciária de Parnaíba na noite de segunda-feira, após quebrar a parede de uma cela improvisada. Ele também já foi levado de volta para a unidade prisional.
"Por volta de meia noite recebemos a informação que um homem magro e alvo teria pego um ônibus de São Bernardo em Cana Brava. Uma fonte em São Bernardo reconheceu ele como sendo detento e nós tratamos de enviar fotos para comparação. Ao ser constatado que era um foragido, a Polícia Civil de lá realizou a prisão", informou Fernando Caldas, diretor do presídio.

Por Kairo Amaral/meio norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...