No vídeo dar para ouvir claramente ele ameaçando a idosa
Na manhã desta sexta-feira (26), um vídeo que circula pelas redes sociais revoltou internautas. Nas imagens, o bacharel em direito, Roberto Elísio Coutinho, aparece agredindo verbal e e fisicamente a sua própria mãe, uma senhora de 84 anos.
No vídeo dar para ouvir claramente ele ameaçando a idosa: “Ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, porque tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, ameaça ele, antes de agredir a senhora novamente.
Homem agride a própria mãe de 84 anos e vídeo revolta internauta
“Ninguém tá te aguentando aqui. Eu quero é ficar sozinho, eu quero é ficar só nessa casa”, diz Roberto, antes de afirmar que vai dá-la para morar com o filho dele.
Roberto foi procurado para falar sobre o caso e afirma que sofre problema de saúde e que não consegue se lembrar de nada quando tem "surtos", segundo ele mesmo.
Ele afirma, também, que não agredia a mãe. "A imprensa divulga tudo de uma forma que ganhe maior proporção. Nunca houve agressão".
Após grande repercussão do caso o promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, pediu a prisão preventiva do suspeito. A Polícia Civil foi ao condomínio onde ele mora com a mãe, na capital, e não o encontrou na manhã desta sexta-feira (26), mas o agressor acabou sendo preso em outro local ainda não divulgado.
O promotor disse que além da prisão, o trabalho se desenvolve no sentido de dar suporte à vítima. “Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse.



Fonte: Com informações do Imirante