Os crimes foram registrados na madrugada e noite dessa segunda-feira (01/05) e na manhã dessa terça-feira (02).
Os parnaibanos estão assustados com a sequência de homicídios na segunda maior cidade do Piauí. Em menos de 48 horas foram quatro mortes por assassinato na área urbana do município. Os crimes foram registrados na madrugada e noite dessa segunda-feira (01/05) e na manhã dessa terça-feira (02).
Somente um dos casos teve resposta. (Crédito: Kairo Amaral)
Ainda na madrugada do feriado do Dia do Trabalhador, dois homicídios foram registrados simultaneamente nos bairros Planalto Montserrat e Nossa Senhora do Carmo. Um idoso de 66 anos identificado como Sebastião Francisco Pereira foi executado com um tirono abdômen dentro da própria casa na rua Lívio Fortes dos Santos.
A segunda morte da madrugada de segunda-feira aconteceu na rua Oscar Clark, no bairro Do Carmo, quando o ex-presidiário José Maicon Pereira, de 23 anos, foi esfaqueado por pelo menos 13 golpes de faca. Minutos após o crime, a Força Tática da Polícia Militar conseguiu prender três irmãos que confessaram a autoria.
Já na noite de segunda-feira (01), Jean Galvão da Silva, de 28 anos, mais conhecido como "Neguinho da Pedra", foi morto a tiros dentro de um táxi em frente ao Terminal Rodoviário de Parnaíba. A Polícia Civil trabalha com a tese de acerto de contas, já que a vítima era investigada por ter participação em tráfico de drogas no município de Luís Correia.
O quarto homicídio foi registrado por volta das 9h da manhã dessa terça-feira (02) na rua Oeste, no bairro Piauí, em Parnaíba. O adolescente Rômulo dos Santos Vieira, de 15 anos de idade, foi executado a tiros enquanto caminhava normalmente pela rua. Ele foi atingido por três tiros. O crime aconteceu a cerca de 500 metros da residência da vítima.
Além desses, outros dois assassinatos já tinham acontecido no final de abril e também continuam sem respostas. O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que o delegado de Homicídios da capital Teresina, Francisco Bareta, estará nos próximos dias no litoral do Piauí auxiliando a Polícia Civil local na elucidação dos casos.
Operação Saturação
Em entrevista, o secretário Fábio Abreu, disse ainda que equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BpRone), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da cavalaria da Polícia Militar, devem reforçar o patrulhamento ostensivo em Parnaíba.
“Será uma operação por tempo indeterminado. Manteremos o reforço até que as equipes de Parnaíba tenham condições de continuar esse trabalho”, falou Fábio Abreu para o G1 Piauí. O secretário não mencionou quantos policiais devem ser enviados ao Litoral.
MATÉRIAS DE TODOS OS CASOS PRODUZIDAS PARA A REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral/MEIO NORTE