Escola é conhecida nacionalmente por premiações
A Escola Totonho Ferreira Brandão foi alvo de vandalismo na noite de segunda-feira para terça em Cocal da Estação. A escola fica próxima à prefeitura. Alunos atearam fogo na diretoria e secretarias. A perícia e a Polícia Civil apuram a motivação do atentado. É uma escola famosa em todo o Brasil por causa do estudante Isael, campeão do Soletrando da Rede Globo.
Segundo o policial Walter Brune, acredita-se que após uma modificação em medidas decididas em uma reunião na escola e normas da Secretaria Municipal de Educação, alguns devem não ter gostado e fizeram esse ato de vandalismo. 
"Estamos aguardando a perícia e coletamos digitais e intimando alguns suspeitos. Essa investigação começou ontem, e possivelmente foi da turma do EJA- Educação de Jovens e Adultos qu estudam no turno da noite. Ficou bem claro que a intenção era destruir o patrimônio da escola. Uma instituição educacional que tem um grande trabalho e esforço de alunos, diretores e professores que tentam se espalhar na Escola Agostinho Brandão, pois se destacou na OBMEP e no Programa Soletrando da Rede Globo. O fato foi mostrado ao vivo pelo repórter Kairo Amaral no programa Agora na Rede Meio Norte.
FONTE:MEIO NORTE