O evento será realizado no período de 16 a 19 de maio com atividades internas e externas da Faculdade
 O tema VIVA A VIDA comunga com as campanhas nacionais que vem afetando diretamente crianças e adolescentes
O curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba realiza no período de 16 a 19 de maio, a XII edição do projeto Pedagogiar. Este ano, atento aos casos de suicídio elegeu o tema: VIVA A VIDA, comungando com as campanhas nacionais que vem afetando diretamente crianças e adolescentes. As atividades serão realizadas na Instituição de Ensino Superior (IES) e em espaços escolares e não escolares.
O evento vai começar no dia 16 de maio, às 19h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau com a palestra “Sobre A Questão De Gênero”, que será ministrada pelo Professor Dr. André Musskopf, coordenador do grupo de Pesquisa de Gênero da Escola Superior de Teologia (EST).
Na quarta-feira (17), será a abertura oficial do Pedagogiar com a mesa redonda “A Importância Do Lúdico Para A Autoestima Da Criança”, formada por Pedagogos e Psicólogo.
No dia 18/05, nos turnos manhã e tarde, os acadêmicos vão realizar visitas em espaços escolares e não escolares realizando atividades lúdicas. À noite, no auditório da NASSAU, haverá o depoimento de um ex-aluno do curso, Michel de Oliveira, que vai falar sobre a superação pós deficiência auditiva através da educação.
Para finalizar as atividades, na sexta (19), terá exposição dos trabalhos acadêmicos e homenagens ao trabalho dos Pedagogos da Faculdade Maurício de Nassau.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Regina Schmidlin, a proposta desse evento é promover atividades alusivas à semana do pedagogo, mostrando como esses profissionais estão atuando em espaços educativos com atividades lúdicas. “Durante o evento vamos incentivar os acadêmicos a realizarem leituras e atividades lúdicas em espaços escolares e não escolares, assim como realçar o papel do pedagogo na mídia local e ainda celebrar o dia do pedagogo para fortalecer os conhecimentos a respeito da função do profissional no cuidado com a vida”, enfatiza.
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão