Público lota o Quadrilhódromo na primeira noite da reta final dos folguedos juninos “São João da Parnaíba”.
Ontem (27) foi realizada no tradicional espaço de folguedos da cidade, a Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), a primeira noite da reta final do 17° Festival São João da Parnaíba 2017, que este ano, por iniciativa do prefeito Mão Santa e do superintendente de Cultura Teófilo Lima, foi descentralizado e promovido também em diversos bairros da cidade. Assim como ocorreu em todas as noites neste mês de junho, tanto na cidade, quanto na zona rural, o Quadrilhódromo ficou lotado de pessoas que foram agraciadas com um verdadeiro show de cultura, beleza e entretenimento. Se fizeram presentes no Quadrilhódromo, o prefeito Mão Santa, a secretária de Assistência Social, Desenvolvimento e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, os vereadores Carlson Pessoa e Daniel Jackson, o presidente da Câmara Municipal, Geraldinho e a gerente da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Silveira, entre outras autoridades.
Na disputa desta primeira noite de apresentações, fizeram suas performances as quadrilhas mirins Infanto Pisada no Sertão e Balancinha, seguidas dos bois mirins Infanto Novo Garantido, Infanto Caprichoso, Infanto Estrela Cadente, Infanto Estrela Mandacaru e Infanto Novo Rei. Os pequenos artistas levaram o público ao delírio que vibrou com cada apresentação.
Visivelmente feliz com o sucesso do evento, Teófilo Lima agradeceu a participação e envolvimento das comunidades que receberam o evento de braços abertos e contribuíram para a tranquilidade e segurança dos folguedos. “Queremos agradecer as comunidades porque não tivemos nenhum incidente de violência e isso é muito positivo. As pessoas foram para se divertir e isso foi muito legal. Tivemos a participação de vários grupos musicais e culturais da cidade e ano que vem os parnaibanos podem se preparar que iremos novamente para os bairros”, disse o superintendente ao afirmar que na etapa do ano que vem a Prefeitura pretende levar o festival para os bairros que este ano não puderam ser contemplados, devido o tempo.
No Quadrilhódromo, grupos de amigos, casais e famílias inteiras se reuniram para curtir o arraiá, como a vendedora Antônia Maria Véras, que foi com o esposo e o filho dela. A vendedora se divertiu tanto que pretende voltar nas outras noites. “Está muito divertido e seguro. Como os folguedos aqui se estendem até sexta-feira, pretendo voltar com minha família para assistir os outros dias também”, afirmou empolgada.
O líder do governo na Câmara, Carlson Pessoa, destacou a ousadia do prefeito ao inovar, estendendo os folguedos para toda a cidade, inclusive para a zona rural. “Mão Santa ousou, apostou alto e acertou em cheio. Este sem dúvidas está sendo o maior São João da cidade e um dos maiores do Nordeste. Quando vinha chegando, fiquei impressionado com a quantidade de carros, de motos e de pessoas, que estão transitando desde a Igreja Nossa Senhora de Fátima até aqui. Isso é uma prova da grande experiência de gestão do prefeito Mão Santa”, frisou.
Após as apresentações culturais, o público curtiu o som dos Três da Ilha e das bandas Swing Bom e Farra da Gordinha. Hoje à noite (28), a animação fica por conta de Explosão do Som, Júnior Vieira e Leo Cachorrão.O festival junino se estende até a próxima sexta-feira (30).
Confira abaixo a relação dos bois que se apresentam nesta quarta-feira (28):
1º – Novo Prateado
2º – Boi Araçu (Tutóia)
3º – Boi Precioso (Tutóia)
4º – Estrela Cadente
5º – Brilho da Ilha
6º – Brilho da Ilha (Timom)
7º – Novo Lírio


Edição Jornal da Parnaíba