Imagem relacionada Apenas o Piauí e Rio Grande do Norte não tiveram propostas selecionadas
o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta semana novas contratações dentro da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, condizente ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), somando 25.664 unidades habitacionais. O indicativo, no entanto, não contempla nenhum empreendimento no Piauí, já que o Estado não teve propostas habilitadas pelo Governo Federal nessa seleção. Em todo o país, os investimentos atingem R$ 2,1 bilhões, dispostos em 77 municípios.
No Nordeste, apenas o Piauí e Rio Grande do Norte não tiveram propostas selecionadas pela União. Nos demais entes federativos da região, Alagoas será beneficiado com 740 unidades nos residenciais Vale do Parnaíba e Vale Bentes I; Bahia aparece com pouco mais de 3,1 mil unidades selecionadas; já no Ceará são cerca de 1,5 mil. Outros entes nordestinos também serão beneficiados, como é o caso do Maranhão com 500; Paraíba com 556 unidades selecionadas; Pernambuco dispondo de pouco mais de 2 mil; além de Sergipe, que registrou aproximadamente 830 unidades inclusas nessa fase do programa.
Com as novas regras dispostas pela União, a partir de agora,os empreendimentos terão, no máximo, 500 unidades por conjunto habitacional e devem apresentar, obrigatoriamente, infraestrutura de sustentabilidade, como calçadas livres de obstáculos para a melhoria da mobilidade, segundo informou o Ministério das Cidades. Nesta etapa, o programa federal tem como prioridade a construção de habitações para população desabrigada, famílias que vivem em áreas de risco e insalubres, pessoas com deficiência, idosos e famílias com bebês vítimas de microcefalia.
MEIO NORTE