Oportunidades são exclusivas para Alfabetizadores e Coordenadores voluntários.
A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí abre inscrições para o Processo Seletivo que visa o preenchimento de vagas para Alfabetizadores e Coordenadores, para atuarem como voluntários no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.
Ao todo, são ofertadas uma vaga para Coordenador Voluntário, que atuarão em zonas rurais e urbanas, e outras nove oportunidades para Alfabetizadores Voluntários, que desenvolverão suas atividades exclusivamente em zonas rurais.
Os profissionais selecionados receberão Bolsas com valores que variam de R$ 400,00 a R$ 800,00, conforme a classe do profissional. A jornada de trabalho mensal será de 10 horas-aulas, totalizando 320 horas-aulas presenciais.
Poderão participar candidatos com Nível Superior completo ou incompleto no área da Educação, preferencialmente da rede público de ensino, com conhecimentos básicos de informática, que tenham experiência comprovada e que residam no município de atuação. Estes também devem ter disponibilidade para participar da ação inicial e continuada.
Nesta seleção, as inscrições devem ser feitas nos dias 3 e 4 de julho de 2017, no horário das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), situada na Avenida Ceará, nº 735, no centro de Bom Princípio do Piauí.
A avaliação dos concorrentes constará de Avaliação de Títulos e de Experiência Profissional, de caráter classificatório; e Teste Escrito, previsto para ocorrer no dia 7 de julho de 2017, às 8h, no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.
Vale lembrar que os trabalhadores farão a Formação Inicial no período a ser definido e informado pela Secretaria Municipal de Educação. A adesão dos cargos será pelo temo determinado de oito meses, cumprindo a respectiva carga horária.
Confira o Edital
Com informações PCI concursos