Lancha vinha de Jaboatão dos Guararapes (PE) com destino a Ilha Grande no litoral piauiense, avaliada em R$ 500 mil é retida em BR do Piauí.
A lancha tem largura superior a pista de rolamento e só poderia ser transportada com batedor
Uma carreta que transportava carga com dimensões excedidas foi retida nesta segunda-feira (12/06), por policiais que compõem a 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, em Picos. O veículo modelo Mercedes Benz AXOR, de cor branca e placa EOE -4801, transportava uma lancha avaliada em R$ 500 mil.
Segundo informações do PRF Rosemberg Feitosa, a carreta possuía Autorização Especial de Trânsito (A.E.T), porém com uma dimensão inferior a realidade da lancha que é de 3.60cm. Por regra e devido a dimensão da carga que ultrapassa a largura de rolamento da rodovia, esta deveria ser escoltada.
A carreta só tem autorização para transportar objetos até 3.20cm de largura e a lancha tinha 3.60cm
O condutor que transportava a carga possuía uma A.E.T de 3.20cm, quando na verdade depois de medirmos a carga constatamos que a mesma possuía a dimensão de 3.60cm. De acordo com a regra, o veículo deveria ser escoltado”, informou o PRF.
A carreta conduzida pelo condutor de iniciais V.M.S seguia de Jaboatão do Guararapes, no Estado do Pernambuco, com destino a Ilha Grande no Piauí. Condutor foi notificado e o veículo só será retirado do pátio da PRF após adequar a A.E.T com a dimensão real e contratar uma escolta.
Jornal da Parnaíba com informações do Folha Atual