O tenente coronel Raimundo Rodrigues de Sousa vai receber nesta sexta-feira (23/06) em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar (Teresina), às 7h30min, promoção a coronel da Polícia Militar do Piauí.
O militar foi comandante do 2º BPM-PI de 2012 a 2014 e realizou um trabalho que foi reconhecido pela população parnaibana, sempre operacional e com boa relação com os órgãos e comunidade.
A hierarquia militar consiste na ordenação da autoridade em níveis diferenciados, dentro da estrutura da corporação. A ordenação se faz por postos ou graduações e, dentro de um mesmo posto ou graduação, se faz pela antiguidade no posto ou na graduação. São âmbitos de convivência entre os militares da mesma categoria e tem a finalidade de desenvolver o espírito de camaradagem em ambiente de estima e confiança, sem prejuízo do respeito mútuo.
O posto é o grau hierárquico do oficial, conferido por ato do chefe do poder executivo. Na corporação, seus integrantes ou são oficiais ou praças. A mais alta patente da PM, o coronel tem sob sua responsabilidade o Comando-geral, e o Estado maior, os comandos regionais, as diretorias que coordenam todas as assessorias do comandante-geral.
Por Tacyane Machado