Evento acontece na praça de alimentação do Parnaíba ShoppingEvento acontece na praça de alimentação do Parnaíba Shopping
Os acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, foram convidados para participar da I Feira de Engenharia e Tecnologia de Parnaíba (I Fengetec), o evento é organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Junior (CREA JR- PI) e será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 10h às 22h, na praça de alimentação do Parnaíba Shopping.
De acordo com estudante de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU, e uma das organizadoras do evento, Jéssica Borges da Silva, o objetivo da Feira é mostrar a sociedade as Engenharias que estão sendo estudadas na cidade e o que elas podem oferecer a população. “A nossa proposta é fazer com que o público compreenda o nosso trabalho, saiba o que estamos estudando e saiba a diferença entre as Engenharias que a cidade oferece seja ela Agronômica, Civil, de Pesca e Técnico em Edificações”, explica.
Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, Irapuan Neto, a Feira vai expor um pouco da prática dos estudantes. “Vamos mostrar técnicas usadas na profissão, através de experimentos aprendidos e produzidos pelos alunos, além de divulgar o curso de Engenharia Civil”, afirmou. 
Na exposição, os alunos vão apresentar estudos em ambientes históricos e naturais, como é o caso da maquete “Simulador de Ondas”, que vai tratar da importância dos mangues no assoreamento dos rios e canais os quais margeiam; representação de projetos construídos em Parnaíba como: Centro Cívico, Quadrilhodrómo e Parnaíba Shopping e ainda clássicos arquitetônicos como: Casa de Farnsworth, as Pirâmides do Museu do Louvre e ainda apresentar os materiais básicos da profissão tanto de campo quanto de desenho como: capacete, bota, trena, fita métrica, taquímetro, estação total, régua T, lapiseiras, transferidor dentre outros. 
O curso de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU, Parnaíba, será representado por 18 estudantes com 11 trabalhos em maquetes arquitetônicas e coordenado pelos representantes da liga acadêmica: Jéssica Borges e Paulo Henryque da Costa Silva. 
Por: Sariny Leão