A filha do ex-secretário de Saúde Francisco Costa, que atualmente é diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Alyria, de apenas 10 anos, morreu na noite desta terça-feira (25/07) em um grave acidente entre os municípios de Floriano e Nazaré do Piauí.
O namorado da ex-esposa do diretor, o engenheiro Rubens Garcia Silva Neres, também faleceu no acidente. Os três estavam no carro quando houve uma colisão, na BR-230, por volta de 22h30, no km 290.
A ex-esposa de Francisco Costa, Sara Jane Moraes Vieira, e outra filha de quatro anos, foram internadas com ferimentos.
Amigos de Francisco Costa informaram que ele está em choque e que o corpo da filha foi velado em uma capela de Floriano, para depois ser encaminhado para a cidade de São Francisco do Piauí, onde ele foi prefeito. Ela será velada durante todo o dia e por volta de 17h ocorre o sepultamento no cemitério do município.

- Alyria, que morreu no acidente, e o Francisco Costa
 Alyria e Rubens: os dois morreram no acidente
- Alyria e a mãe Sara Jane, que continua internada

SARA JANE E A FILHA CONTINUAM INTERNADAS
As vítimas que sobreviveram foram encaminhadas inicialmente em uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde receberam atendimento. Os duas depois foram transferidas para um hospital em Teresina. Sara Jane já passou por uma cirurgia, que foi um sucesso, e continua entubada. 
Alycia teve uma fratura no fêmur e se salvou graças à cadeirinha, que a manteve segura na hora da colisão e a salvou de um ferimento grave ou fatal.

- Irmãs Alyria e Alycia

COLISÃO FRONTAL DA BR-230
O HB20 S de placa PIP-4578 era conduzido por Rubens e colidiu frontalmente com um caminhão da Coca-Cola. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho é uma reta e com boa visibilidade. As causas são apuradas e o motorista pode ter perdido o controle do veículo ou dormido ao volante. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
- Imagens: reprodução WhatsApp


- Fotos: Piauí Notícias