psm
Pronto Socorro Municipal. Foto: Divulgação
O Pronto Socorro Municipal (PSM) de Parnaíba foi invadido por um bandido por volta das 02h desta quinta-feira (27/07), no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, e roubou um celular de uma enfermeira daquela unidade de saúde. O homem adentrou pela porta da frente e foi direto para o Acolhimento onde a enfermeira se encontrava e tentou tomar o aparelho celular de suas mãos, sendo que a enfermeira reagiu; mas acabou sendo roubada.
Ela contou ao Portal Costa Norte que estava sentada de cabeça baixa, no seu setor, quando um homem falou forte perto de seu rosto que era um assalto. Ele pegou o celular e instintivamente ela segurou; mas desistiu por conta do ladrão poder estar armado. A mulher deu um grito com o susto e o ladrão fugiu correndo. No consultório estava a médica plantonista e havia um vigia, que pensou ser um paciente que tinha chegado.
O vigilante, que sequer um cassetete tem, saiu de moto atrás do bandido, juntamente com outros funcionários que saíram correndo nas buscas. Na Rua Afonso Pena, o ladrão desistiu e jogou o celular fora enquanto continuou fugindo. O aparelho foi entregue a proprietária. Ainda este ano, pacientes já foram furtados, tendo objetos como capacetes e outros levados por ladrões.
Por Daniel Santos/PCN