O Exército Brasileiro, através do 2º Batalhão De Engenharia de Construção, Batalhão Heróis do Jenipapo, divulgou uma nota sobre o acidente que matou um soldado e deixou outros 25 feridos na PI-133 neste domingo (09/07). O grupo era transportado em um caminhão que tombou após o motorista perder o controle.
O acidente aconteceu por volta de 13h na estrada que liga os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí, no Norte do estado. Os soldados trabalhavam na obra da construção da BR-222 e voltavam em um comboio do Exército.
O soldado Pedro Henrique Pimentel morreu na hora do acidente e outros 25 soldados ficaram feridos e foram socorridos inicialmente no hospital de Barras e depois foram encaminhados para hospitais de Teresina, pelo menos quatro em estado grave, com várias fraturas.



Confira a seguir a nota do Exército:
O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), consternado, informa o acidente ocorrido com uma viatura desta Organização Militar na PI-113, entre os municípios de Barras/PI e Cabeceiras do Piauí/PI, por volta das 13h de hoje, 09 de julho de 2017.
A viatura transportava 26 militares que regressavam para Teresina/PI de Batalha/PI, onde realizavam serviços na rodovia BR-222, obra do DNIT a cargo do 2º BEC.
Um militar faleceu e os demais feridos foram atendidos, imediatamente, no Hospital de Barras e, na sequência, foram evacuados para hospitais de Teresina.
O 2º BEC está prestando todo o suporte médico aos feridos e montou uma estrutura na sua sede para receber os familiares e os amigos dos militares acidentados a fim de lhes prestar todo o apoio e as informações necessárias.
A polícia civil realizou perícia no local e o 2º BEC irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas desse trágico acidente.

Fonte:180 GRAUS