sexta-feira, 14 de julho de 2017

Lara Lobo ganhou na Justiça direito de repassar faixa e coroa de Miss PI

Concurso realizado pela Band Piauí acontece neste sábado, no shopping Rio Poty
Por Apoliana Oliveira
A Miss Piauí 2016, Lara Lobo, conseguiu através de liminar o direito de entregar a coroa e a faixa para aquela que será a próxima representante do estado no Miss Brasil Be Emotion. O concurso será realizado neste sábado (15/07) pela Bandeirantes.
O juízo da 9ª Vara Cível de Teresina previu multa para a Band e a POLIMPORT, patrocinadora oficial do Miss, no valor de R$ 50 mil para cada uma, caso impeçam Lara de entregar a coroa e a faixa de Miss Piauí 2017, ou que tenha sua imagem ou participação diminuída no evento que acontecerá amanhã.
Toda a polêmica em torno do concurso realizado ano passado, permeado de denúncias e da tentativa de incriminar Lara Lobo, acabou tirando o colunista Nelito Marques da organização do concurso. Ele em uma gravação escondida, onde trata do miss de forma nada provinciana, remetendo a uma suposta combinação do resultado.
 Agora organizado pela Band, o concurso traz um novo formato. Ao tentar se informar sobre sua participação, com a entrega da coroa e da faixa para a nova Miss Piauí, assim como ocorreu com ela ano passado, Lara foi avisada de que "a nova coordenação desejava afastar qualquer vínculo com a passada realizando a entrega de coroa e faixa em outros moldes".
Em sua decisão, a juíza Lucicleide Pereira Belo considerou que a tradição é uma das características que marcam o evento, e que a passagem da faixa e coroa é uma formalidade e rito marcante concurso.
- Diego Trajano, Diretor da Band Piauí, (à esquerda), já havia informado sobre a presença de Lara para entregar apenas a faixa à nova Miss. Na foto ao lado de Bruno Magalhães, Gerente Comercial da Band Piauí
"Assim, privar a atual miss, ora requerente, de participar da cerimônia de entrega de faixa e coroa nos moldes tradicionais sem justificativa razoável, não havendo a presença de pressupostos impeditivos, nem comprovação de descumprimento da mesma de regras previamente estabelecidas, configuraria por certo, ato vexatório, implicando em violação aos direitos e garantas fundamentais constitucionalmente garantidos", disse a juíza.
- Concurso Miss Piauí 2017 acontece neste sábado (15) no Shopping Rio Poty

Advogado José Alfredo Gaze França, que atuou na causa de Lara, comenta decisão
180 Graus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...