No acidente, o soldado Pedro Henrique Pimentel, de 18 anos, perdeu a vida.
Dos 25 militares que saíram feridos no acidente com o caminhão do Exército Brasileiro, no último dia 09 de julho, 9 já retornaram às atividades no 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) e seis devem se apresentar ao batalhão nos próximos dias. Todos os militares estão recebendo acompanhamento médico e psicológico. No acidente, o soldado Pedro Henrique Pimentel, de 18 anos, perdeu a vida. 
"Todos os militares estão sendo acompanhados porque temos a preocupação com o bem-estar destes militares, foi um acidente traumático e a gente espera que eles possam se reestabelecer e voltar as suas atividades normais no batalhão”, explicou o coronel Alessandro, comandante do 2º BEC. 
Comandante do 2º BEC (Crédito: Reprodução)
Três militares vítimas do acidente ainda permanecem internados na UTI de hospitais de Teresina e seguem se recuperando bem. 
O inquérito policial militar que foi aberto para apurar as causa do acidente deve ser concluído e enviado para o Ministério Público Militar em até 29 dias. No entanto, esse prazo ainda pode ser prorrogado por mais 20 dias. 
2º BEC (Crédito: Reprodução)