Depois que o Diário Buritiense fez uma denúncia que a única viatura da policia militar do GPM de Buriti dos Lopes, estava com os 04 pneus em péssimo estado para realizar rondas ou até uma perseguição, o 2º batalhão de Parnaíba, através de uma autoridade que comanda esse departamento, mandou que o veículo fosse recolhido para a garagem do GPM até segundas ordens.




O fato é que já fazem quase 03 meses, que a viatura foi levada do Buriti, para cidade de Parnaíba para uma oficina, e até essa data, não há um veiculo no GPM desta cidade no auxilio de um caso de urgência. O efetivo da PM do GPM de Buriti dos Lopes que só conta com dois militares, tem que pegar carona na viatura da Civil quando há uma ocorrência.
Outro lado
Nesta segunda-feira (24/07) tentamos falar com o secretário de segurança do estado do Piauí o comandante Fábio Abreu, e ele nos deu a seguinte resposta: “Eu irei pessoalmente verificar e resolver o problema daquele GPM, o quanto antes”. Disse o secretário ao repórter Ernande Sousa do Portal Águia.
Estamos aguardando! 
Por Rurik Araújo(Diário Buritiense)