A convocação é para aqueles beneficiários quem não foram encontrados ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB).
O Instituo Nacional de Segurança Social (INSS) está convocando mais de 1,5 milhões de pessoas para reavaliar os benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (01).
A convocação é para aqueles beneficiários quem não foram encontrados ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB). Aqueles que não comparecerem à convocação na data determinada vão ter o benefício suspenso.
No total são 1,5 milhão de pessoas convocadas, aquelas que estão há mais de dois anos sem perícia. Cerca de 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios foram cancelados por falta de comparecimento dos segurados. Por enquanto já foram enviadas 435 mil cartas de convocação.
Os convocados devem ficar atentos a data agendada para a realização da perícia, pois devem apresentar toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames que comprovem o direito ao benefício.
Fonte: VIAGORA
