Resultado ruim para o time mineiro, que se complica.
Campeão brasileiro já há dez dias, o Corinthians só pôde levantar a taçaneste domingo, em Itaquera. E a festa não foi completa. Com bela atuação de Otero (um gol e uma assistência), o Atlético-MG saiu na frente, levou a virada, chegou ao empate e teve chance claríssima para virar, com Fred. O empate em 2 a 2, porém, acabou sendo o resultado mais justo e deixou o Galo em situação delicada na sua briga para chegar à sexta Libertadores consecutiva.
Com 51 pontos, o Atlético-MG ainda tem chance de chegar à sua sexta Libertadores consecutiva, mas terá de ganhar na última rodada e secar os adversários que estão à sua frente, além de torcer para o G-7 virar G-9, o que aconteceria com os títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente.
Todos os jogos da última rodada do Brasileirão serão no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O campeão Corinthians se despede da temporada no Recife, contra o Sport, que luta para não cair. Já o Atlético-MG pega, no Independência, o Grêmio.
GOLS DO JOGO
Otero abriu o placar para o Atlético-MG aos 28 minutos, num golaço de falta. Foi o 12º dele pelo Galo, sendo nove de fora da área. O empate do Corinthians também foi de falta, com Jadson, aos 35. No segundo tempo, Marquinhos Gabriel, que substituiu Camacho no intervalo, fez um golaço, cortando o adversário e mandando no ângulo direito de Victor, aos 12. O Galo empatou aos 19, com Fred, de cabeça, completando escanteio cobrado por Otero.
CASA CHEIA 
O público pagante foi de 46.030 pessoas, com renda de R$ 2.892.594,00. Antes do jogo, a torcida corintiana fez um mosaico formando a palavra "Hepta".





Fonte: Com informações do Globoesporte.com