A Justiça condenou o empresário Gustavo Daher em sentença dada em 3 de Outubro deste ano
14Shares
14
O empresário Gustavo Daher foi condenado pela Justiça através de sentença dada em 3 de Outubro deste ano, por crime de estupro de vulnerável. A sentença foi expedida pelo juiz de direito Willmann Izac Ramos Santos, da Vara Única de Luís Correia.
Desde o ano de 2015 o empresário responde por esse processo, quando ele foi acusado de raptar uma adolescente de 13 anos. Na época, a mãe da garota registrou um boletim de ocorrência (B.O.), e a garota foi encontrada na residência do acusado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur).
Um representante do Ministério Público já havia aconselhado o réu a se afastar da menor, no entanto, algum tempo depois, foram encontradas, pela mãe, fotos do acusado em companhia da adolescente em redes sociais.
Empresário foi condenado por crime de estupro de vulnerável. Foto: Divulgação.
A garota confessou, em depoimentos, ter praticado relações sexuais com o réu, tendo inclusive perdido a virgindade com o mesmo.
Na decisão da condenação, o juiz destacou que a "a materialidade está comprovada com o lastro probatório coligido aos autos, ou seja, as provas produzidas na fase inquisitorial e confirmadas na instrução processual levam o Juíz a certeza da existência do crime".
O empresário teve concedido o direito de recorrer em liberdade e já ingressou com recurso de apelação contrário a sentença do juiz.
Por Redação Fonte: Rede Piauí.com