Comércio no Centro e em outros pontos de Parnaíba terá funcionamento afetado devido ao feriado (Foto: Reprodução TV Costa Norte)

Nesta quarta-feira (15/11) comemora-se a Proclamação da República Brasileira. Feriado nacional desde o ano de 1889, a ocasião marca o dia da derrocada do então imperador Brasil, D. Pedro II, destituído por militares liderados por Manuel Deodoro da Fonseca, que assumiu o poder no país.
Por conta da data, o funcionamento do comércio, setor de serviços, além das repartições públicas, será afetado em Parnaíba. No Centro da cidade, a tendência é que a maioria das lojas permaneçam fechadas. No entanto, podem haver exceções mediante acordo entre empresários e funcionários.
Os supermercados irão funcionar no horário padrão de domingos e feriados, que geralmente é de 7h às 13h, podendo variar entre as redes. Já o shopping também terá horário diferenciado: Seis lojas e a praça de alimentação funcionarão normalmente das 10h às 22h, outras abrirão das 16h às 22h, e o cinema a partir das 14h.
FONTE:PORTAL COSTA NORTE